Quem sou eu

Minha foto
O Centro Espírita Socorrista Gota de Luz é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. Como contamos com a colaboração de voluntários para realização de nossas atividades, não cobramos nada pelos tratamentos realizados. Contato: cesgol@hotmail.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fotos na Cesgol

















































































































































































































Curso de Iniciação ao Espiritismo - Radiações ou Vibrações

Ao final de cada aula, realizaremos alguns minutos de vibrações, assim você estará exercitando e melhorando suas faculdades espirituais.

Que são Radiações ou Vibrações?

Radiações ou Vibrações em espiritismo significam as projeções do pensamento ou do sentimento. Fazer sair ou emanar essas energias.

Para que servem?

Servem para influir sobre o ambiente e as pessoas, beneficiando-as. Para doar é necessário abrir o pensamento e o coração imediatamente, renovando o próprio ser através dos pensamentos, sentimentos e fluídos, se tornando canal e zona atrativa para forças benéficas. É dando que recebemos.

Qual sua eficiência e alcance?


A eficiência das radiações depende da capacidade de amar e sentir, bem como da vontade de emitir o pensamento. Sòmente conseguiremos emitir radiações ao nosso redor com boa vontade e perseverança para que possamos ir exercitando essa capacidade e atingir distâncias maiores.

Como realizá-las?

Concentrando-se para desligar os sentidos do ambiente externo, orientando a mente para o mundo íntimo e fixar o pensamento num ponto superior de interesse. Estando assim concentrado, procure emitir, irradiar bons pensamentos e sentimentos, em favor da pessoa a ser beneficiada.


O que é vibração coletiva?


São as radiações feitas por um grupo de pessoas, que representam a soma das energias de todos os participantes. Se cada participante ficar egoisticamente interessado em vibrar só para si mesmo ou os seus não haverá doação verdadeira de ninguém e, consequentemente.ninguém terá o que receber. Se todos doarem fluídos, generoso e desinteressadamente, os bons espíritos, terão condições de trabalhar com esses fluídos, combinando-os e redistribuindo-os entre os presentes e outras pessoas encarnadas ou desencarnadas. Cada um dará o que pode e todos receberão o que mais precisam dentro dos recursos fluídicos existentes.

Qual a direção dada nas Radiações ou Vibrações coletivas?

Nas radiações ou vibrações coletivas, alguém precisa usar a palavra para ir conduzindo o pensamento e sentimento de todos, a fim de se unirem e agirem a um tempo só e para um mesmo fim.

- A pessoa que vibrar deve falar em tom de voz que seja alto apenas o suficiente para todos poderem escutar;

- Fale com clareza e objetividade, para que todos entendam sobre o que você vai vibrar;

-Fale só o necessário para lhes orientar o pensamento e o sentimento;
Fale com sincera emoção, para estimular o sentimento de quem ouve.

Após dizer o objetivo de cada vibração, deve ficar alguns instante em silêncio, durante os quais todos ficarão vibrando no sentido indicado. A duração de cada vibração dependerá da capacidade de concentração e emissão dos participantes, variando ao redor de 20 segundos.


Roteiro para vibrações coletivas:


Pai... abençoai todos os que sofrem....


(intervalo de silêcio para todos vibrarem)


Pelos hospitais, nos lares, os enfermos esperam.....


(intervalo de silêncio para todos vibrarem)


Pelas guerra e violência que ameaçam o mundo...




(intervalo de silêncio para todos vibrarem)


Graças, Senhor, por todas as benção que sempre dos dás. Por estes momentos de vibrações, em que pudemos nos doar e viver um clima espiritual tão belo, tão reconfortante! Que outras pessoas também tenham momentos assim
Despede-nos na Tua paz.

Fotos dos integrantes do Curso de Iniciação ao Espiritismo